A exposição Wonderland divide-se em duas partes, em fevereiro uma exposição virtual e em agosto a exposição na galeria S. Eufemia em Veneza. Nesta primeira parte você poderá entrar em um ambiente virtual onde as obras dos artistas são apresentadas juntamente com textos, áudio e vídeo. A mostra tem curadoria de Xheni Kapllani, que agora se aperfeiçoa na Ca ‘Foscari, e da artista Ayune Namur, da Venice Art and Design Association e de Alberto Lo Verso, dono do atelier S. Eufemia, que promovem a iniciativa. O tour virtual foi criado pela agência design33.eu que há anos faz fotos panorâmicas, os gráficos coordenados da exposição são da autoria de Alice Men.
A exposição é inteiramente dedicada às dimensões fantásticas e aos mundos encantados e maravilhosos criados pela imaginação de cada artista. Alguns artistas são explicitamente inspirados no conto de “Alice no País das Maravilhas”, enquanto outros encontram uma nova dimensão na imensidão da natureza. A exposição é apresentada com um tour virtual, devido à incerteza da nossa situação de saúde atual. As diferentes obras de arte celebram o inconsciente, o desconhecido e as realidades alternativas que emergem através da arte. Cada artista expõe obras que sugerem sensações oníricas, aspectos da irrealidade e do inconsciente. A exposição é caracterizada por um “clima” particular e sugestivo. Os artistas presentes nesta primeira parte são: Insun Kuk, Giuseppe Prinetti, Sarah Alessio, Vanessa Sprio, Alexandre Luiz Segregio.
A exposição online é em si uma experiência semi-surreal, tendo sido pensada e considerada para ser realizada desta forma particular. Gostaríamos de propor uma segunda parte em agosto “País das Maravilhas em Veneza” para que possamos visitá-la pessoalmente na Galeria S. Eufemia, será enriquecida com outras obras.